segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TUDO ENTRANDO NOS EIXOS!

O CLÁSSICO: o clássico, mais uma vez mostrou que " em dia de Furacão, gralha não voa ", e no sábado contra o Paraná, mais um triunfo do Furacão, desta vez por 2x1. Com a bola no pé, e com a presença da sua torcida, o jogo se tornou mais fácil, nós vimos em campo um outro Atlético, não o ideal, mas um time mais entrosado, mais agressivo, buscando o gol sempre que possível, garantindo assim os 3 pontos e não deixando a esperança do seu torcedor ir embora e é nesse embalo de 4 vitórias consecutivas, que o Furacão deu um salto significativo na tabela, de 11º colocado foi para 6º, apenas 2 pontos atrás do São Caetano 4º colocado.

PRÓXIMA PARTIDA: nesta terça (28) o Furacão volta a campo para defender suas cores, desta vez contra o Joinville, ainda no Gigante do Itiberê, as 19:30 h, essa que pode ser a última partida em Paranaguá, é válida pela 20ª rodada do campeonato e início do segundo turno, ainda indefinido pelo técnico Ricardo Drubscky, o Furacão que entra em campo deve entrar sem novidades, sendo assim : Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid e João Paulo; Henrique, Elias e Felipe; Marcão. 

JANGUITO: o Furacão felizmente, volta a mandar seus jogos em Curitiba, na tarde desta segunda os laudos de engenharia do corpo de bombeiros sobre a estrutura das arquibancadas tubulares instaladas no Janguito, foram entregues pelo Atlético para a FPF e encaminhados para a CBF, que aprovou, sendo assim a CBF liberou o Janguito Malucelli para o Atlético mandar seus jogos no segundo turno.
Duas partidas já foram confirmadas para o Ecoestádio, contra o Boa Esporte no dia 04/09 e contra o CRB no dia 11/09, ambas estão marcadas para as 15h devido a ausência de iluminação artificial no estádio.
Tenho certeza que jogando perto da torcida a história vai mudar, a torcida do Atlético realmente faz a diferença, e não é de hoje que isto é fato, nas derrotas e nas vitórias, ela sempre está presente, em casa, essa torcida muda resultado.

CAMPANHA NO PRIMEIRO TURNO: enfim a primeira metade dessa depressão chamada série B terminou, no primeiro turno o Atlético somou 32 pontos, foram 10 vitórias, 2 empates, e 7 derrotas, total de 56,14% de aproveitamento. Ainda precisa de 11 vitórias para chegar aos 65 pontos e conseguir ficar entre os 4 primeiros colocados e assim subir pra primeira divisão.

Tudo está entrando nos eixos, o segredo é manter o ritmo, e fazer um segundo turno melhor do que o primeiro, e assim embalado pela torcida, voltar a elite do futebol brasileiro de onde jamais deveria ter saído.

Pra Cima Atlético!

SRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário